A VITÓRIA DA FÉ EM CRISTO



"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou." (Romanos 8.37)




Jesus Cristo já venceu na cruz do calvário e triunfou gloriosamente em sua ressurreição. Ele é quem tem dito a todos os seus discípulos no decorrer das eras: "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (João 16.33).


É curioso o fato de Jesus dizer que as coisas ditas a seus discípulos eram para que tivessem paz e depois acrescentar que no mundo teriam aflições. Parece até ser um tipo de contradição, como quem diz: "Olha eu vou falar algo pra você para que você fique em paz. No mundo você vai ter aflições, mas fique animado". Contudo, Jesus ao final deixa claro o porquê devemos ter bom ânimo: "eu venci o mundo". Ele venceu o mundo e, se ele venceu, não quer dizer que nós venceremos como muitos têm afirmado, mas, sim, que nós também JÁ vencemos.


Como a palavra nos afirma, mesmo diante de tantas lutas, tantas adversidades, tantas aflições, "Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores,". Alguém mais que vencedor não é alguém isento de lutas. Não se trata de alguém que não passa por batalhas e aflições como passamos todos os dias. Mas alguém mais que vencedor é aquele que se encontra firmado, alicerçado, naquele "que nos amou". E uma vez em Cristo, somos capacitados por Ele e pelas suas orientações a manifestarmos a vitória dEle por meio de nós no mundo.


Por isso, que ao passarmos pelas provações e aflições as quais Jesus já nos advertiu, e que Ele também passou, lembremos de que em Cristo somos mais que vencedores, assim como Ele já venceu o mundo, nós também já vencemos. Que estejamos nEle e ouçamos suas orientações para que a Sua vitória manifeste-se através de nossas vidas para a glória do Deus Santo, Eterno e Todo-Poderoso!


Para cada área de nossa vida, para cada situação que estejamos vivendo, sofrendo e enfrentando, a palavra de Deus tem orientações para que manifestemos a vitória de Cristo em cada uma delas. É preciso que nós prossigamos em conhecer a Jesus e a sua palavra.



"antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno." (2Pedro 3.18)


Somente através de um crescimento sadio e genuíno na graça e no conhecimento de Jesus é que estaremos prontos a em qualquer situação manifestarmos a Sua vitória.


"Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento." (2Coríntios 2.14)


Uma vida cheia do conhecimento de Cristo e de sua graça além de ser conduzida em triunfo pelo próprio Deus, manifesta a vitória de Jesus como um aroma suave em todo ambiente em que se encontra. Tal como o exalar agradável de um bom perfume que inebria e aguça o olfato dos que com ele tem contato, assim é a vida dos que de posse do conhecimento de Cristo manifestam o triunfo do Senhor.


O desejo do meu coração em Deus é que você que lê estas palavras possa ser tomado pelo fascínio da pessoa e do conhecimento de Cristo e que através das meditações que apresento aqui, possa manifestar através de sua vida a vitória de Cristo. Vitória não apenas nas áreas que estamos abordando, mas em todo o momento, em todos os lugares, durante toda a sua existência, até aquele grande e glorioso dia. 


O dia em que Deus irá completar esta obra extraordinária que Ele tem começado em nós. Obra que foi projetada, decretada e consumada na eternidade, mas que vai se manifestando e sendo executada em nossas vidas dia após dia, até aquele Dia.


"Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus." Filipenses 1.6


E se, porventura, você ainda não tenha a manifestação desta obra iniciada em sua vida, que você ouça o chamado de Jesus. Entregue toda a sua vida a Ele, arrependa-se de seus pecados e o confesse como Seu Senhor e Salvador. Além de uma obra extraordinária manifestar-se em sua vida, contará com a manifestação da vitória de Cristo em você e através de você.


É inequívoco que para termos a vitória de Deus no mundo é indispensável, fundamental, extremamente necessário e vital que estejamos em Cristo. Somente uma vida totalmente entregue a Cristo, dependente dEle e que busca conhecer e crescer em Sua graça e conhecimento é que pode manifestar no mundo a vitória dEle.


Por isso, ainda que situações sobrevenham sobre a sua vida, ainda que você esteja vivendo diante de um quadro extremamente terrível e desolador, mantenha ou recupere a sua esperança! Nas palavras de Jesus, "tenha bom ânimo", anime-se!


Cristo já venceu e nós estando nEle, não venceremos... Mas JÁ vencemos! NEle e somente nEle é que poderemos manifestar a vitória de Cristo em nossas vidas. Vitória sobre o desânimo, a amargura, a ansiedade, o conformismo, as tentações do mundo, da carne e do diabo, o comodismo, os pecados da língua, e sobre os ventos de doutrina ou o evangelho réplica, que tem se apresentado de uma forma tão sutil e ao mesmo tempo tão demoníaca em nossos dias.


Não importa o que aconteça, não importa o que se levante contra nós, que nós continuemos avançando, prosseguindo em conhecer a Jesus e a Sua palavra. 


Alguém disse: "Se você não poder voar, corra! Se não puder correr, ande! Se não puder andar, rasteje! O que importa é que você continue avançando na direção do Senhor. E assim sua vida mostre ao mundo que você é mais que vencedor naquele que o amou!"


Rev. Antonio Donadeli

0 comentários :