DE VOLTA PARA O PRESENTE



"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna." (Gálatas 6: 7-8)



No filme 'De volta para o futuro', que se passa no ano de 1985, o cientista Dr. Emmett Brown inventa uma máquina que viaja no tempo. A máquina do tempo era um carro Delorean. 


Acidentalmente seu amigo Marty McFly viaja para o passado, para o de 1955, quando ainda nem havia nascido, e provoca encontros e desencontros alterando sua vida e a de seus familiares no tempo presente (1985) no qual ele vive.


Essas alterações no passado causam sérios danos também para o futuro que ainda aconteceria em 2015, precisando que Marty e o cientista maluco ficassem viajando no tempo, para o futuro e passado do tempo presente de 1985 para consertarem os fatos.


No filme toda ação tem uma reação no futuro. E é assim na nossa vida também... Todas as escolhas que fazemos no tempo chamado hoje produzirão consequências no futuro. Não há como plantarmos sementes ruins e colhermos frutos bons.


Por isso, temos que pesar nossas atitudes, não escolhendo caminhos aos nossos próprios olhos ou na nossa vontade carnal, mas sim no Espírito, sendo guiados por Deus, fazendo sempre a vontade do Senhor, para plantarmos sementes boas no nosso tempo presente. 


Estando certos que ceifaremos bons frutos no futuro, pois ao contrário do filme, não existe máquina do tempo onde podemos viajar para o passado e futuro de nossas vidas para consertar erros ou consequências de escolhas erradas que fizemos. 


Existe o hoje para ouvirmos a voz de Deus e andarmos nos seus caminhos, pois como diz em Provérbios 14.12 "Há caminhos que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminho de morte".


O que você pretende fazer no dia de hoje? Quais sementes lançará? "...pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará."








0 comentários :