Eu não quero ser o incrível Hulk




Esses dias eu fui assistir ao filme "Os Vingadores" e pude perceber que no desenrolar da história todos os personagens tinham um grande receio em relação ao Hulk, não é para menos, pois o herói é conhecido por sua incrível força e por ser indestrutível.


Observando essas características pude ver que a sua força era uma grande aliada aos propósitos dos mocinhos da história, mas também não tive como deixar de notar que a mesma força que ajudava vencer os inimigos, colocava em risco a vida dos seus amigos, pois ele não tinha controle algum sobre ela.


Dessa forma, a sua maior virtude, também era sua maior ameaça e isso fazia com que os demais agissem com desconfiança em relação a ele. Outro detalhe é que o personagem vivia isolado, pois tinha receio de explodir de raiva a qualquer momento e se transformar numa fera incontrolável e acabar ferindo um inocente.


Na verdade, quem nunca sonhou ser como o Hulk, ter a força dele e ser indestrutível como ele é? Quem nunca pensou em ficar verde de raiva e triplicar de tamanho quando fosse irritado ou "tirado do sério"? Imagina, um bandido pára você na rua para te roubar, aponta uma arma para você e anuncia o assalto e nesse exato momento você começa a crescer, ficar musculoso e verde. Imagina a cara do bandido, apavorado, desesperado e paralisado de medo. Isso seria muito legal!

Muitos sonhariam em ter esse poder, porém os filhos de Deus tem um poder que é muito maior do que o do Hulk ou qualquer outro super herói. O apóstolo Paulo sabia muito bem disso, por isso que ele se colocou numa posição contrária a de muitos, numa época onde todos desejavam ser fortes. Ele se alegrou em ser fraco, pois sabia que dessa maneira a verdadeira força se tornaria evidente na vida dele.


"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." (2 Coríntios 12:9-10)


Paulo quis ensinar algo muito precioso para as nossas vidas, a dependência de Deus. Se dizer forte significa que existe em si uma auto suficiência, uma independência, ou seja, é declarar que não preciso de ninguém. Ao contrário disso se declarar fraco, é assumir que preciso de alguém, ou melhor, que dependo de alguém, e nesse caso essa dependência é a do próprio Deus.


Isso também tem haver com aliança, pois um dos motivos de fazer uma aliança de sangue era por proteção, por exemplo: Um povo fraco fazia aliança com um povo forte e assim ele ficava protegido do próprio povo forte, pois eles não poderiam mais atacá-los, e de eventuais inimigos que surgissem, já que o povo mais forte era obrigado a defender o mais fraco por causa da aliança feita.


O apóstolo sabia que ele possuía uma aliança com o próprio Deus, sendo assim o melhor que ele faria era declarar sua fraqueza, pois assim o mais forte desta aliança (Deus) iria defendê-lo de toda e qualquer ameaça, visto que em uma aliança de sangue o maior é obrigado a defender o menor.


Nós temos uma aliança de sangue com o Deus vivo, o todo poderoso, que foi feita por Cristo na cruz (Mt 14:24), isso quer dizer que nós estamos totalmente protegidos, pois nesta aliança nós somos a parte fraca, porque Deus é a parte forte. Sendo assim, eu não quero ser um incrível Hulk, pois dessa forma estaria abrindo mão da proteção e cuidado de que é realmente forte, ou seja, o Senhor! Dessa forma, na fraqueza é que sou forte, pois o poder de Deus se revela em mim, quando não tenho forças para avançar, pois quando estou fraco a força de Deus é revelada.


Eu quero ser dependente de Deus para toda a vida e não das minhas próprias forças, pois elas falham, mas a força e o poder de Deus nunca falha, nunca acaba, é interminável, é inesgotável. Se estou n'Ele e na sua dependência, significa que quando as minhas forças falharem, Deus me fortalecerá com as suas forças, quando elas acabarem, Ele irá renová-las. Por isso que na fraqueza é que sou forte!!!


Em Cristo sou muito mais forte que o Hulk!!!!!!!!


Seja abençoado pela prática da Palavra!


Rodrigo Goulart

0 comentários :