RESTAURADOS PARA A GLÓRIA DE DEUS - 2

“(...) Porém não havia uma voz que respondesse; e, manquejando, se movimentavam ao redor do altar que tinham feito. (...) E eles clamavam em altas vozes e se retalhavam com facas e com lancetas, segundo o seu costume, até derramarem sangue. Passado o meio-dia, profetizaram eles, até que a oferta de manjares se oferecesse; porém não houve voz, nem resposta, nem atenção alguma.” 1Reis 18.26b, 28-29


Muitas vezes em nossa necessidade de restauração, ficamos tão atordoados, apáticos e desanimados que não vemos possibilidade de mudança ou solução. É nesse exato momento que precisamos clamar ao Senhor.



Elias diz aos profetas de Baal que tomem um dos novilhos e, após prepararem-no, eles não deveriam meter fogo no altar, mas clamar a Baal para que ele o fizesse. Os profetas clamaram em altas vozes, se retalharam com facas, profetizaram, fizeram tudo que podiam, “porém não houve voz, nem resposta, nem atenção alguma”.


Diferentemente dos profetas de Baal, o seu clamor a Deus não é em vão. Basta clamarmos e confiarmos que Deus nos responderá. Ele mesmo diz em sua palavra: “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” (Jeremias 33:3).


Quando chegou a vez de Elias, ele clamou e Deus respondeu, mandando fogo do céu. O fogo consumiu a oferta e tudo quanto havia sobre o altar. Deus ouviu, respondeu, aceitou o que lhe foi oferecido, honrou o seu servo e glorificou Seu nome diante de todo o povo.


Assim também nas nossas vidas. 


Somos ouvidos pelo Senhor porque quando oramos, falamos a um Deus vivo. Isto é possível porque Jesus abriu o caminho através da sua morte na cruz e intercede por nós junto a Deus.


Num ambiente extremamente hostil e desesperador, Deus mudou todas as circunstâncias em resposta ao clamor do profeta Elias. 


Seja o que for que você esteja passando clame ao Senhor. Ainda que Deus não faça como você está pedindo, Ele lhe ensinará coisas maravilhosas e extraordinárias que estão além da sua compreensão. A sua vida provará a restauração de Deus e a glória do nome do Senhor poderá ser vista em você e através da sua vida. Basta que clamemos.




O SENHOR RESPONDE QUANDO CLAMAMOS.



Rev. Antonio Donadeli

0 comentários :