OS BICHOS QUE VIVEM EM NÓS



"Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne." Gálatas 5.16



Leia e medite em Provérbios 6.16-19


" Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina:

olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,

coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal,

testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos."



Um ermitão, que vivia uma vida simples e isolada no deserto, muitas vezes reclamava que tinha muito que fazer. Perguntaram-lhe como era possível que em sua solidão tivesse tanto trabalho.


- Tenho que domar dois FALCÕES, treinar duas ÁGUIAS, manter quietos dois COELHOS, vigiar uma SERPENTE, carregar um ASNO e sujeitar um LEÃO.


- Não vemos nenhum animal perto do local onde vives. Onde estão estes animais?


O ermitão então explicou: - Estes animais todos os homens têm, vocês também…


Os dois FALCÕES se lançam sobre tudo o que aparece, seja bom ou mau. Tenho que domá-los para que só se fixem sobre uma boa presa. São meus olhos.


As duas ÁGUIAS ferem e destroçam com suas garras. Tenho que treiná-las para que sejam úteis e ajudem sem ferir. São minhas mãos.


Os dois COELHOS querem ir onde lhes agrada, fugindo dos demais e esquivando-se das dificuldades. Tenho que ensinar-lhes a ficarem quietos mesmo que seja penoso, para que eu possa solucionar o que me aflige. São meus pés.


O mais difícil é vigiar a SERPENTE, apesar dela estar presa numa jaula de 32 barras. Está sempre pronta para morder e envenenar os que a rodeiam, mal se abre a jaula. Se não a vigio de perto, causa danos. É minha língua.


O ASNO é muito obstinado, não quer cumprir com suas obrigações. Alega estar cansado e se recusa a transportar a carga de cada dia. É meu corpo.


Finalmente, preciso domar o LEÃO. Quer ser o rei, o mais importante; é vaidoso e orgulhoso. É meu coração. Portanto, há muito que fazer…


Autor Desconhecido


0 comentários :